O presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues desistiu da disputa judicial que poderia reconduzi-lo ao cargo de presidente da ConfederaçNesta segunda-feira (19), o ex-mandatário apresentou uma petição no Superior Tribunal Federal com a decisão.
Ednaldo também desejou sorte ao sucessor do cargo. Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, deve ser eleito por aclamação.
“Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do peticionário em deixar para trás este último ato do litígio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua família, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da Confederação Brasileira de Futebol (…)”, escreve a defesa de Ednaldo em parte da petição.”
O ex presidente ” Declara que, em relação às novas eleições convocadas pelo interventor, não estará concorrendo a qualquer cargo ou apoiando qualquer candidato, desejando sucesso e boa sorte àqueles que vão assumir a gestão do futebol brasileiro”, registra outro trecho.

















