Search
Close this search box.

Empates por 0 a 0 e placares apertados diminuíram média de gols da Copa do Qatar

A Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar, acabou, com a Argentina ganhando o título pela terceira vez. A competição continua repercutindo pelos grandes jogos e muitas surpresas.

Resultados, altamente, imprevisíveis, que jamais seriam imaginados até mesmo pelos fanáticos torcedores de seleções acabaram tornando a competição ainda mais empolgante.

E foi também uma Copa do Mundo com a marcação de muitos gols. Aliás, o marcado por Richarlyson foi eleito pela Fifa como o maia bonito. Ele marcou contra a Sérvia, na vitória por 2 a 0.

O primeiro gol da Copa do Qatar foi marcado no jogo de abertura (Qatar x Equador), através de Enner Valencia, cobrando pênalti. Muitos gols foram bonitos, mas o título de mais bonito ficou Richarlison, que fez de voleio, na partida contra a Sérvia na fase de grupos.

Entre algumas goleadas, aconteceram, também, vários jogos que terminaram empatados em 0 a 0, na competição que teve teve 172 gols marcados em 64 jogos disputados. A média de gols por partida foi de 2,69.

Resultados inusitados como o 7 a 0 da Espanha sobre a Costa Rica, o 6 a 2 da Inglaterra contra o Irã e o 6 a 1 de Portugal sobre a Suíça ajudaram a aumentar o número de gols marcados, assim como o 3 a 3 entre Sérvia e Camarões pela segunda rodada, e o 3 a 3 de Argentina e França na decisão.

Por outro lado, sete jogos terminaram empatados por 0 a 0 e 33 jogos em que uma das seleções não consegui fazer, pelo menos um gol. Esses fatos fizeram baixar a média de gols. Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *