O zagueiro brasileiro Dante, ex seleção brasileira, encerrou a carreira nesta sexta-feira (29) aos 42 anos, com uma goleada que não valeu título mas foi celebrada de forma especial. Com um 4 a 1 sobre o Saint-Étienne, a equipe de Dante, o Nice, da França, conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Francês.
Aposentado dos gramados, Dante voltará ao Bayern de Munique, time em que viveu a melhor fase da carreira, agora para ser treinador do sub-23. Entre 2012 e 2015, o defensor conquistou nove títulos na equipe alemã, incluindo três Bundesligas e a Liga dos Campeões da Uefa de 2012/13.
O brasileiro chegou ao Nice em 2016 e se despediu como capitão da equipe. Após a partida, seus colegas de time o homenagearam, vestindo camisas com a inscrição “Obrigado, Capi” (referência ao capitão do time).
Dante fez 13 partidas pela seleção brasileira. Conquistou a Copa das Confederações de 2013, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na decisão. Mas foi um dos titulares na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
( Foto divulgação instagram Nice)














