Fifa zera cartões e Brasil vai para a próxima fase sem jogadores suspensos

A seleção brasileira ainda não sabe qual será seu adversário na segunda fase da Copa do Mundo, mas já tem uma certeza: chegará ao duelo, às 14h (horário de Brasília) da segunda-feira sem desfalques por suspensão.

No Mundial, dois cartões amarelos tiram um jogador da partida seguinte. Só que a contagem volta para zero em dois momentos: após a fase de grupos e as quartas de final.

Nenhum jogador da seleção brasileira foi advertido duas vezes nas três partidas iniciais.

O assunto era prioridade do técnico Carlo Ancelotti, que não queria perder jogadores para o primeiro jogo da fase eliminatória.

Os cartões foram critério para substituições durante a fase de grupos, mas o técnico não evitou escalar Douglas Santos e Casemiro contra a Escócia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *