Flamengo cai nos pênaltis diante do Estudiantes e está fora da Libertadores

O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores de 2026. Na noite desta quinta-feira (22), o time carioca empatou sem gols com o Estudiantes, no Maracanã, e acabou derrotado por 3 a 2 na disputa de pênaltis, pela partida de volta da semifinal da competição.

Depois do empate por 0 a 0 no confronto de ida, na Argentina, o Flamengo precisava de uma vitória diante de sua torcida para garantir presença na decisão. No entanto, encontrou dificuldades para superar a marcação argentina e não conseguiu balançar as redes durante os 90 minutos.

Com a igualdade no placar agregado, a classificação foi decidida nas penalidades. O Estudiantes levou a melhor nas cobranças e confirmou a vaga na final, frustrando os planos do Flamengo de conquistar mais um título continental.

Agora, o Estudiantes terá pela frente o Palmeiras na grande decisão da Libertadores, marcada para o dia 28 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Já o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que lidera.

(Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *