A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (11) a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao River Plate, da Argentina.
O uruguaio, que também já atuou pelo Palmeiras, assinará com o clube mineiro por empréstimo até o fim da temporada.
O jogador estava emprestado ao River Plate até o fim de 2026, mas rescindiu antecipadamente o vínculo para viabilizar a transferência.
Ele tem contrato com o Flamengo até 2028.
Na atual temporada, Viña disputou 14 partidas pelo River Plate. Em 2025, atuou em dez jogos pelo Flamengo. Já em 2024, entrou em campo 22 vezes com a camisa rubro-negra.
No Cruzeiro, o jogador chega para disputar posição com Lucas Villalba e Gabriel Rojas.
Viña esteve com a seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2026 e foi titular na estreia da equipe, no empate por 1 a 1 com a Arábia Saudita.
( Foto divulgação instagram Cruzeiro)













