Search
Close this search box.

Fotógrafa é vítima de injúria racial na Arena Fonte Nova. Saiba mais

A fotógrafa Maurícia da Matta, da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi vítima de ofensas racistas por duas pessoas, durante a partida entre Bahia e Jequié, na noite da quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova, válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Maurícia trabalhava na beira do gramado, quando ocorreu o fato. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os dois torcedores à delegacia do estádio para realização de um boletim da ocorrência.

O caso foi relatado pela profissional, também nas redes sociais.

“Estava trabalhando no jogo da Fonte Nova e sempre fico no escanteio do Dique do Tororó, mas de vez em quando vou para o outro lado. Tem uma torcedora que todo jogo fica me xingando, falando frase pejorativas por eu ter trabalhado no Vitória. Sempre respeitei os torcedores do Vitória e eles nunca falaram nada de mim. Ela fica me chamando de cabelo de boneca, sempre me insultando. Não é de torcida organizada, porque eles sempre me respeitaram”, contou.

“Tinha um cara que estava perto dela, não sei se estava com ela, mas ele começou a me ofender e fazer gestos obscenos e me xingar. Quando parei de filmar, ele proferiu ofensas racistas. Então, procurei o capitão da PM”, continuou.

Tanto a FBF quanto o Bahia publicaram notas oficias de repúdio em suas redes sociais.

Foto: Reprodução / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *