Goleiro titular da Argentina fratura dedo da mão direita e vira dúvida para a Copa do Mundo

A seleção argentina ligou o sinal de alerta às vésperas da Copa do Mundo. O goleiro Dibu Martínez, titular absoluto da equipe comandada por Lionel Scaloni, sofreu uma fratura no dedo anelar da mão direita e passou a ser dúvida para o primeiro compromisso dos atuais campeões mundiais no torneio, diante da Argélia, no dia 16 de junho.

O herói do tricampeonato mundial de 2022 já está oficialmente fora dos amistosos preparatórios da Albiceleste contra Honduras e Islândia, agendados para os dias 6 e 9 de junho, respectivamente.

O tempo estimado para a plena recuperação da fratura é de aproximadamente 20 dias, segundo informações publicadas pelo jornal argentino “Olé”.

Por outro lado, a comissão médica informa que o arqueiro de 33 anos não precisará passar por procedimento cirúrgico.

O contratempo físico aconteceu na última quarta-feira (20), momentos antes de o Aston Villa golear o Freiburg por 3 a 0 e faturar o título da Liga Europa. Apesar da fratura sofrida ainda no aquecimento, o goleiro suportou as dores e permaneceu em campo durante os 90 minutos da final em Istambul antes de ter o diagnóstico confirmado.

( Foto reprodução instagram Dibu Martínez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *