João Fonseca está fora do Masters 1000 de Cincinnati. O brasileiro desistiu da competição após sentir um incômodo no lado esquerdo do abdômen durante um treinamento nesta segunda-feira (17). Após realizar exames e conversar com sua equipe, o tenista optou por não seguir no torneio.
Atual número 26 do ranking mundial, Fonseca enfrentaria nesta terça-feira (18) o australiano Christopher O’Connell, número 129 do mundo, pela terceira rodada. O confronto seria inédito no circuito profissional.
“Hoje, durante o treino, senti um pequeno incômodo no lado esquerdo do abdômen. Após realizar exames, eu e minha equipe decidimos desistir da disputa de Cincinnati para me recuperar o mais rápido possível”, explicou o brasileiro.
Fonseca havia estreado diretamente na segunda rodada por ser cabeça de chave número 23. No domingo, venceu o holandês Botic van de Zandschulp por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (2).
A preocupação agora passa a ser a recuperação para o US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Cincinnati seria justamente a última competição de Fonseca antes do torneio em Nova York.
Esta é a terceira vez em 2026 que problemas físicos atrapalham a sequência do brasileiro. Antes do incômodo abdominal, Fonseca já havia enfrentado problemas na lombar e no ombro durante a temporada.
Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images












