O tenista brasileiro João Fonseca foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Montreal após ser derrotado neste domingo (9) pelo norte-americano Ben Shelton, atual número 10 do mundo, por 2 a 0 (6/3 e 7/6(3)).
João Fonseca sentiu dores no tornozelo no segundo set. Enquanto vencia a parcial por 3 a 1, ele tentou salvar um break point em um smash e sentiu a região. Fonseca chegou a colocar a mão na região, mas seguiu jogando e, pouco depois, levou a virada.
Fonseca mantém sina contra top 10. Com a derrota, o brasileiro mantém o retrospecto ruim em confrontos envolvendo os dez melhores do ranking mundial, tendo vencido apenas dois de dez jogos: Rublev (Australian Open 2025) e Djokovic (Roland Garros)












