Search
Close this search box.

Jogadora da Seleção Brasileira revela diagnóstico de Linfoma de Hodgkin e inicia tratamento de quimioterapia

A volante do Orlando Pride, dos Estado Unidos, e da Seleção Brasileira, Luana Bertolucci, revelou, através de um comunicado, divulgado na manhã desta segunda-feira (29),  que está em tratamento para Linfoma de Hodgkin,  um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. De acordo com a jogadora, ela teve o diagnóstico depois de exames detalhados nas últimas semanas e irá iniciar a quimioterapia.

“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos”, afirmou Luana no comunicado.

A CBF se solidarizou com a jogadora e informou que, além de assistida pelos médicos do Orlando Pride, Luana também está sendo acompanhada pela médica seleção feminina, Lygia Neder, e pelo presidente da Comissão Médica e Combate à Dopagem da CBF, Jorge Pagura.

 Foto: Thais Magalhães/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *