O Real Madrid não passou de um empate por 1 a 1 com o Al-Hilal, na estreia da Copa do Mundo de Clubes. Em campo, Vinícius Júnior foi um dos protagonistas, mas sua atuação dividiu opiniões. Embora tenha recebido elogios do lateral João Cancelo, adversário direto no confronto, o brasileiro foi alvo de duras críticas da imprensa espanhola.
O jornal Mundo Deportivo estampou em sua edição desta quinta-feira (19) uma reportagem assinada por Mário Calderón, na qual analisa o desempenho do camisa 7 como reflexo da fase instável do time comandado por Xabi Alonso.
“Se o diagnóstico geral do Real Madrid após a estreia fracassada contra o Al-Hilal não é positivo, um dos sintomas mais claros é a forma de Vinícius”, aponta o texto. O jornalista afirma que o atacante, desde o episódio em que soube que não seria o vencedor da Bola de Ouro, não tem conseguido retomar seu melhor futebol.
Na avaliação do diário, Vini Júnior falhou ao tentar assumir o protagonismo técnico e emocional da equipe. “Nada mais longe da verdade. O que ele conseguiu foi uma coleção de erros, más decisões e falta de entendimento com seus companheiros sobre o que o jogo exigia a cada momento”, critica Calderón.
O atacante foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo por Muñoz, quando o placar já marcava 1 a 1. Importante lembrar que Vinícius participou dos dois amistosos da Seleção Brasileira na Data Fifa, enquanto outros atletas do elenco tiveram um período de folga ou controle de carga nos treinos, o que pode ter influenciado seu desgaste físico – ele deixou o campo com câimbras.
Apesar da estreia decepcionante, o Real Madrid segue vivo na competição, mas terá que apresentar mais em campo se quiser avançar com segurança rumo ao título.
Foto Reprodução












