Search
Close this search box.

Jovem atacante do Flamengo está na mira de Clubes europeus

Em meio à paralisação nas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, equipes do Velho Continente ganharam um tempo precioso para avaliar os jovens valores do Brasil. Entre eles, está um atacante que pertence ao Flamengo e atualmente está emprestado. Trata-se do atacante Yuri César, cedido ao Fortaleza. A informação é dos jornalistas Lucas Felbinger e Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.

Um dos revelados na chamada “geração 2000”, a mesma de Vinícius Júnior e Lincoln, o atacante ganhou destaque em 2019. Na campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro Sub-20, Yuri César acabou como artilheiro do Mengão, balançando as redes em 11 oportunidades. Sem espaço no forte elenco rubro-negro, ele foi emprestado ao Leão do Pici para ganhar oportunidades.

Segundo a publicação, três equipes europeias estão atentas a evolução de Yuri César. O Real Madrid, da Espanha, a Udinese, da Itália, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sondaram a situação do brasileiro. O Flamengo ainda não recebeu nenhum tipo de proposta, mas representes europeus seguem analisando o jovem de 20 anos.

Para se proteger do assédio do exterior, o Flamengo, na última renovação de contrato, estabeleceu uma alta multa rescisória, no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões na conversão atual). O vínculo de Yuri César com o Mais Querido tem duração até 2023.

 

Foto: André Durão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *