Com a eliminação da Bélgica da Copa do Mundo do Catar, mais um técnico fica sem emprego, ao menos temporariamente. Após o empate sem gols com a Croácia no Ahmad bin Ali Stadium,o treinador Roberto Martínez anunciou que o jogo desta quinta-feira (1) foi o seu último como técnico da Bélgica.
“Foi meu último jogo como técnico da seleção. Não posso continuar. Me despedi dos jogadores e da comissão. Eu ia sair de qualquer maneira, não importa o resultado desta Copa do Mundo, mesmo se a gente conquistasse a Copa. Tomei essa decisão pouco antes do Mundial. Eu trabalhei aqui por seis anos. Você constrói um projeto e se conecta com as pessoas por trás dos jogadores. Foi um prazer. Temos um grande legado. Muitas pessoas olham para esse legado com base em vitórias em torneios, mas eu vejo de forma diferente. Estou muito orgulhoso. Os jogadores estabeleceram grandes padrões, e os jovens podem aprender muito com eles. Os verdadeiros torcedores apreciam o que esta geração fez”, disse Martínez, emocionado.
Espanhol de 49 anos de idade, Roberto Martínez assumiu o comando da Bélgica em agosto de 2016 e disputou uma Eurocopa e duas Copas do Mundo. Na Rússia, levou a seleção belga ao seu melhor resultado na história, com um terceiro lugar. Já no Catar, com um time mais envelhecido,caiu na fase de grupos.
( Foto Divulgação Twitter Roberto Martínez)
















