Search
Close this search box.

Max Verstappen vence sua sétima corrida seguida na temporada de Fórmula 1

O atual bicampeão e lider disparado na Fórmula 1, Max Verstappen, precisou poucos minutos para ultrapassar o inglês Lewis Hamilton que largou na pole position. Assim que a largada foi dada, Verstappen, partindo em 2º, assumiu a liderança do GP da Hungria e não a largou mais até a bandeirada final garantindo sua sétima vitória consecutiva

Ao longo da prova, o holandês da Red Bull administrou a distância para mais uma confortável vitória na temporada de 2023, com direito à volta mais rápida.
A vitória ainda determina um marco importante para a Red Bull: 12 vitórias consecutivas, superando a McLaren em 1988, quando a dupla era formada por Ayrton Senna e Alain Prost.
Lando Norris, da McLaren, que vive ótima fase terminou na segunda colocação. Fechando o pódio, apareceu Sergio Perez, da Red Bull.

Lews Hamilton, ficou apenas em 4º lugar. Ainda na largada, ele caiu para essa posição ao ser superado pela dupla da Mercedes (além de Verstappen). Oscar Piastri, terminou em 5º.

Com a vitória, Verstappen abriu ainda mais sia vantagem no campeonato. Com metade da temporada concluída, o holandês chega aos 286 pontos contra 171 de Perez. São mais de quatro corridas de folga na liderança. O tricampeonato é questão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *