Search
Close this search box.

Morre Adelino, atacante que igualou marca de Pelé

Morreu hoje (3), aos 68 anos o ex-atacante Adelino, considerado o maior ídolo do Treze de todos os tempos. O "Leão do Galo", como era conhecido, foi vítima de uma infecção generalizada provocada por uma úlcera.

Segundo maior artilheiro da história do Treze, com 151 gols, Adelino, natural de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte, é um dos poucos jogadores a ter conseguido igualar uma das inacreditáveis marcas de Pelé. No dia 12 de abril de 1979, o centroavante balançou as redes oito vezes com a camisa do Galo na vitória por 13 a 0 sobre o Nacional de Cabedelo, pelo Campeonato Paraibano.

Adelino será sepultado no Cemitério Municipal do Monte Santo, em Campina Grande, nesta quarta-feira, às 16h30. Em nota, o Treze homenageou seu ídolo.

“O Treze Futebol Clube manifesta imensa consternação e pesar pelo falecimento do grandioso atacante e artilheiro Adelino, conhecido como Leão do Galo, marcado na história alvinegra por ter 151 gols com a camisa do clube, sendo 8 deles em um só jogo, igualando a marca de jogadores como Pelé e Jorge Mendonça, duas grandes personalidades do futebol mundial. Nossa solidariedade a toda família e amigos! Que nosso eterno guerreiro descanse em paz!".

 

Fonte: futebolinterior

Foto:globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *