A primeira Copa do Mundo de Clubes terminou no domingo, com título do Chelsea ao vencer o PSG por 3 a 0. A próxima edição do torneio será daqui a quatro anos, sempre na temporada anterior à Copa do Mundo de seleções, e já conta com quatro times classificados.
Já estão garantidos, Al-Ahli (Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia), Cruz Azul (México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf em 2025), PSG (França, campeão da Champions em 2025) é o Pyramids (Egito, campeão continental da África).
Apesar de ter anunciado o primeiro tituli da competição, o Chelsea não foi anunciado pela Fifa, até o momento, para a disputa da próxima edição. Os classificados sairão da performance nos torneios continentais entre 2025 e 2028.
O local da Copa do Mundo de Clubes de 2029 ainda não está definido. A Copa de 2030 terá como sedes Espanha, Portugal, Marrocos, Argentina (um jogo apenas), Uruguai (um jogo apenas) e Paraguai (um jogo apenas).
Foto Getty Images














