Search
Close this search box.

O choro e a vergonha de Renato Gaúcho após perder para o Bahia

Dentro de campo, o Grêmio foi derrotado, e com muita justiça, pelo Bahia, por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da Série A. Fora de campo, o técnico Renato Portaluppi protagonizou uma das cenas mais vergonhosas do futebol brasileiro. De acordo com o comandante gaúcho, houve uma interferência na arbitragem na expulsão do jogador Diego Costa, que estava no banco de reservas. Segundo ele, o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, indicou a expulsão do jogador ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA). Com a situação, Renato retirou os jogadores reservas e toda a comissão técnica de campo.

“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá”, declarou Renato.

“Vocês querem que leve o futebol brasileiro a sério? Eu estou aqui por vocês (jornalistas), porque nem deveria estar dando explicações. Se depender do presidente, vai só a molecada disputar o Campeonato Brasileiro. Vamos fazer os pontos necessários e botar os moleques”, disparou na sequência da declaração.

Jailson Macedo Freitas está escalado também para o jogo do Grêmio com o Operário, na próxima terça-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil, como “assessor”. A escala foi publicada no site da CBF.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Uma resposta

  1. Choro totalmente sem sentido de Renato. Sem clubismo, até porque não sou torcedor do Bahia, ele tenta justificar uma derrota clara, limpa e merecia com argumentos pouco ou nada convincentes.
    Reclamar do calendário e sugerir q o Bahia teve vantagem por levar a semana sem jogar…. É muito raso isso, ele nem fez uma viagem desgastante na Liberta, visto q jogou com time argentino, vizinho de sua Porto Alegre.
    Abdicar do Brasileirão na 4° rodada é no mínimo ridículo.
    Desculpinha esfarrapada amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *