Oscar Piastri é pole position para o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1

Após vencer a Sprint Race, o australiano Oscar Piastri, da McLaren, conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1. A corrida acontece amanhã, no Circuito de Lusail, às 13h (de Brasília). Lando Norris ficou com o segundo lugar e Max Verstappen em terceiro. Os três estão na disputa pelo título da temporada.

A volta mais rápida de Piastri ficou em 1min19s387, o suficiente para superar Norris por 0s108. A quarta colocação ficou com  George Russell, que ameaçou a McLaren até o fim, com o companheiro Andrea Kimi Antonelli logo atrás. 

Isack Hadjar foi o sexto, seguido por Carlos Sainz, enquanto Fernando Alonso larga em oitavo. Por fim, Pierre Gasly e Charles Leclerc completam o top-10.

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi o 14º na classificação, mas vai largar em 19º, pagando a punição de cinco posições no grid por ter causado um acidente na largada do GP de Las Vegas.

( Foto divulgação Instagram Fórmula 1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *