Palmeiras vence Vasco e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Palmeiras largou na frente na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na tarde deste domingo (1º), o time paulista venceu o Vasco por 1 a 0, no Nubank Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal. Maurício marcou o único gol da partida, garantindo a vantagem para a equipe comandada por Abel Ferreira.

O Palmeiras começou pressionando e criou boas oportunidades com Flaco López. O gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Maurício recebeu passe de Marlon Freitas e bateu forte para superar Léo Jardim. Ainda antes do intervalo, Paulo Henrique evitou o segundo gol ao salvar uma cabeçada de Arias em cima da linha.

Na segunda etapa, o Vasco voltou mais ofensivo e teve boas chances de empatar. A melhor delas aconteceu aos 13 minutos, quando Cuiabano apareceu livre diante de Carlos Miguel, mas finalizou para fora. A situação dos cariocas ficou mais complicada aos 32 minutos, quando Saldivia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu ampliar o placar.

Com o resultado, o Palmeiras precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir a classificação. O Vasco terá que vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Uma vitória carioca por um gol levará a decisão para os pênaltis. O confronto decisivo será disputado no próximo domingo (8), às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Quem passar enfrentará o vencedor de Grêmio e Atlético-MG na final.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *