Search
Close this search box.

Poderia ser trágico, mas foi histórico

Poderia ser trágico, mas foi histórico.

Nos primeiros movimentos as linhas do Criciúma esperaram o Tricolor, afinal o Tigre sabia que naturalmente o seu adversário imprimiria nos seus primeiros movimentos uma pressão, mas o encaixe coletivo da equipe baiana demonstrava dificuldades.

Rai voltando de lesão pelo lado em que rende pouco, Victor Jacaré errava praticamente tudo, com uma formatação de jogo que se ofereceu para que ele decidisse as principais jogadas, infelizmente se tornou um equívoco evidente na escalação.

O meio campo do Bahia sentia as dificuldades, Claudio Tencatti inteligentemente entendeu que poderia ser mais audacioso na Arena, o Bahia deu essa oportunidade, o meio campo do Criciúma ganhou a batalha contra o do Tricolor e foi vazado por Marquinhos Gabriel. E você queria algo pior? Ignacio nos minutos finais do 1° tempo tomou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Fim de 1° tempo e uma chuva de vaias justas, um contexto fúnebre para mais de 30 mil tricolores incrédulos com a apresentação do seu time.

No 2° tempo, logo nos primeiros 5 minutos a postura parecia ter mudado, a entrada de Rildo, Matheus Davó e Mugni, fizeram com que o time se encaixasse em um 4-4-1, pressionou o Criciúma, empatou com Davó, teve um Rildo decisivo, chamando a responsa, quebrando linhas e um Mugni em um dia iluminado, dia do argentino, dia de mostrar a diferença de pensamento incutido nos jogadores argentinos, aquele crescimento natural nos momentos difíceis.

A Arena Fonte Nova pulsava, as arquibancadas pareciam sentir que era o dia de escrever no roteiro mais um capítulo da mística tão falada e realizada nos minutos finais.

Aconteceu, e tinha que sair do pé de Rildo, que em hipótese alguma pode ficar no banco, quis o destino que o tão criticado por não fazer gols, o garoto Davó, estivesse ali, para receber sob medida o passe que terminaria aquele enredo que citei nos parágrafos acima.

Gol dele, gol do Bahia, gol da mística, gol da torcida, gol que faz com que crianças se tornem Bahia e os mais calejados, sintam o mesmo sentimento que os fizeram ir à Arena Fonte Nova.

Poderia ser decepcionante, mas foi categórico

Poderia ser trágico, mas foi histórico!

 

Caio Leony – comentarista da Rádio Excelsior da Bahia AM 840, FM 106.1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *