Search
Close this search box.

“Reaprendendo a jogar a Série A”, diz Léo Condé após mais um jogo sem vencer no Brasileirão

De volta à elite do futebol brasileiro, após seis anos amargurando as Série B e C, o Vitória disputou quatro jogos da Série A e não venceu nenhum, somando apenas um ponto, jogando em casa, contra o Bahia. Na temporada, desde o último jogo da conquista do campeonato estadual, o Rubro-Negro acumula seis jogos sem ganhar.

Após a derrota contra o São Paulo, o técnico Léo Condé lamentou o resultado e o início ruim do time no certame nacional.

“Derrota dura, campeonato difícil, pesado, onde tinha importância fazer o dever de casa. Foi um dia que tinha tudo para dar certo, a gente estava bem estruturado, com condição de fazer jogo estruturado. E expulsão com quatro, cinco minutos, atrapalha. E aí você tem que tomar decisão rápida. A gente conseguiu manter a equipe estruturada, fez duas linhas de quatro, com Janderson solto na frente. E estava suportando bem a pressão do São Paulo. Talvez um pouco mais de capricho no contra-ataque. Dentro do que a gente diagnosticou no jogo imaginava de fazer mudanças no intervalo, de posicionamento e mudança de atleta. Infelizmente tomamos o gol aos 45 minutos do primeiro tempo”, lamentou.

“A gente lamenta. Início de campeonato preocupante. Temos feito jogos equilibrados, com exceção do Cruzeiro que foi abaixo. Começamos com pontuação bem abaixo do que precisava”, completou.

Léo Condé reconheceu também que a expulsão precoce atrapalhou os planos, mas lembrou da importância de Wagner Leonardo para o time.

“Realmente atrapalhou. É um cara tranquilo, do bem. O lance não está muito claro pelo que eu vi. Vai fazer muita falta, é um dos principais jogadores da nossa equipe. O Reynaldo entrou bem no jogo”, avaliou.

O comandante Rubro-Negro respondeu ainda de como se sente diante da má fase do Vitória.

“Pergunta que acaba acontecendo quando tem uma sequência de resultados assim. O Vitória está reaprendendo a jogar a Série A. São cinco anos longe da competição. A gente passou por momento de transformação do grupo, está todo mundo se ajustando. Os resultados têm sido ruins. Em termo de performance fomos abaixo do Cruzeiro. Mas nos outros jogos tiveram situações que atrapalharam. A gente teve um início muito complicado. Pegamos a equipe praticamente eliminada no Baiano, Nordeste. A direção sempre me passou convicção grande. A gente construiu um trabalho sólido que nos levou para a conquista da Série B, Baiano. O futebol é feito de resultados”, respondeu.

Condé terá uma semana livre para preparar o Vitória, já que o time tem novo compromisso somente no próximo domingo. A partida está marcada para as 11h (horário de Brasília), em São Januário.

 Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *