Search
Close this search box.

Rogério Ceni celebra boa atuação e virada do Bahia: “equilibrado em todo o jogo”

Os primeiros três pontos do Bahia na Série A vieram do jeito que o torcedor gosta: com intensidade, garra e vibração. O Tricolor venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1, na noite da terça-feira, na Arena Fonte Nova.

Para o técnico Rogério Ceni, o Bahia se manteve equilibrado em toda a partida.

“Acho que dificilmente alguém vai ter mais posse de bola que o Fluminense. É um time trabalhado para criar chances desde lá de trás, corre seus riscos, mas tem um treinador com convicções. Defender também faz parte. Claro que no nosso meio de campo não é a principal característica defender, mas é preciso fazer sacrifícios. O importante foi que a gente se manteve equilibrado em todo o jogo. Por mais que o Fluminense pressionou, a gente não deu nenhuma oportunidade clara de gol. Mesmo fugindo um pouco das características, existem jogos que vamos ter que baixar as linhas e sofrer um pouco mais”, disse.

O treinador do Bahia falou ainda sobre a paralisação da partida aos 17 minutos da primeira etapa. Se antes o Bahia perdia o jogo diante de um campo sem condições de troca de passes, depois, o Tricolor pôde criar melhores situações de gol.

“Eu acho que todos entraram muito ligados para o restante do jogo. Parece que foi uma bomba no problema na drenagem. Eu achei que o campo ia estar melhor, mas não tão bom assim como ficou. Já estava pensando em fazer uma troca, colocar o Oscar para ter mais força física porque pelo chão não dava para jogar. Mas na volta o gramado estava surpreendentemente ótimo”ressaltou.

O Bahia agora tem mais um Ba-Vi pela frente, o quinto de 2024, no domingo (21), no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. Ceni garante que o Tricolor vai tentar fazer um grande jogo para esquecer as duas derrotas na casa rubro-negra. “Acho que temos tempo suficiente para recuperar. O cansaço não é desculpa para esse jogo. Com cinco dias é suficiente para ter, se não a mesma, com uma alteração ou outra, como foi do Inter para cá. Podemos ter uma ou duas mudanças, mas é tempo para se recuperar. É hora de fazer um grande jogo, nós temos que fazer um grande jogo lá. Temos tempo e condições para ter um time tão competitivo como foi hoje e fazer um bom jogo contra o Vitória”, finalizou.

Foto: Letícia Martins / Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *