As jogadoras da Seleção Brasileira feminina sub-20 homenagearam as vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Após a cerimônia de premiação em que levantaram a taça pela conquista do decacampeonato do Sul-Americano da categoria na madrugada desta segunda-feira (6), as jovens atletas prestaram solidariedade aos gaúchos que têm sofrido com os fortes temporais desde a semana passada. A meio-campista Pyetra, que atua no Grêmio, falou da iniciativa do elenco. O Brasil bateu o Peru por 2 a 0, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU), pela última rodada do hexagonal final.
“Hoje, entrei em campo com o coração apertado, porque sei que meus familiares estão lá. Esta homenagem foi uma maneira de aumentar a visibilidade da situação, para que mais pessoas entendam o que está acontecendo na região e se juntem para ajudar aqueles que estão passando por dificuldades. Estou feliz pela vitória, mas triste pelo o que está acontecendo. Dedico essa vitória ao Rio Grande do Sul com todo o meu coração”, afirmou.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste domingo (5) que 78 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Estado. De acordo com o boletim do órgão estadual, 844.673 pessoas foram afetadas pelas tempestades em território gaúcho.
“É de extrema importância saber que a Seleção Brasileira esteja por dentro da situação, dando apoio às vítimas, porque é realmente uma tragédia o que está acontecendo. Toda ajuda é essencial nesse momento”, comentou a zagueira Guta, revelada pelo Inter e atualmente no UCF Soccer, dos Estados Unidos.
Por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os jogos envolvendo times gaúchos de todas as competições nacionais desde a semana passada. Na noite do último sábado, a Conmebol tomou a mesma decisão adiando as partidas de Grêmio e Inter pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. O Colorado entraria em campo nesta terça (7), às 21h no horário de Brasília, para enfrentar o Real Tomayapo, na Bolívia. Já o Tricolor gaúcho jogaria contra o Huachipato, na quarta (8), às 19h, no Chile.
Além do título do Sul-Americano, o Brasil também havia garantido vaga na Copa do Mundo da categoria. O Mundial será disputado na Colômbia a partir do mês de agosto. Conteúdo e foto: site Bahia Notícias.com.br