O Vitória decide, nesta quarta-feira (28), a classificação aos playoffs da Sul-Americana contra o Universidad de Quito, às 21h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa. O Rubro-Negro depende apenas de si para se classificar.
Uma vitória garante a presença na próxima fase, já que o Rubro-Negro está na segunda colocação e tem seis pontos, dois a mais que os concorrentes Defensa y Justicia e Cerro Largo, que têm quatro . É possível, no entanto, que os baianos se classifiquem com um empate ou até mesmo com derrota.
Em caso de empate em Quito, o Vitória precisa torcer para que Defensa y Justicia e Cerro Largo também empatem no outro confronto da última rodada. Um triunfo de qualquer um dos lados faz com que a vaga seja decidida no saldo de gols.
Se o Leão perder para o Universidad de Quito, só se classifica em caso de empate entre Defensa y Justicia e Cerro Largo.
Para a partida, o técnico Thiag Carpini não poderá contar com o atacante Renato Kayzer. O motivo, no entanto, não é físico, tampouco disciplinar: o camisa 79 não foi inscrito a tempo para a competição e só poderá atuar em um eventual mata-mata.
Vale lembrar que o Rubro-Negro terá que superar os 2.850 metros acima do nível do mar, além da invencibilidade do adversário, que ainda não perdeu sob seus domínios em 2025. Desde o início da temporada, são dez jogos disputados no Olímpico Atahualpa, com seis resultados positivos e quatro empates.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória