Search
Close this search box.

Semana desanimada por estreias de Bahia e Vitória nos campeonatos nacionais

Desânimo e apreensão. Esses são os sentimentos da maioria dos torcedores de Bahia e de Vitória, na semana das estreias dos seus clubes do coração nos Campeonatos Brasileiros das Séries B e C, respectivamente.

Vindo de rebaixamentos, a dubla BaVi pouco investiu na qualidade de seus grupos, resultando nas eliminações para as semifinais do Campeonato Baiano (o Rubro-Negro pelo quarto ano consecutivo) e na Copa do Nordeste, onde o Bahia foi eliminado na primeira fase e o Vitória parou na fase qualificatória, elevando a desconfiança dos torcedores em nível altíssimo.

Na próxima sexta-feira (8), às 21h30, diante da sua torcida, na Arena Fonte Nova, o tricolor receberá a equipe do Cruzeiro que, apesar da transformação em clube-empresa, vive um imbróglio na parceria com o atual investidor, o pentacampeão do mundo, Ronaldo Fenômeno.

O Bahia também respira essa transição para Sociedade Anônima de Futebol, mas isso é um processo que ainda irá demorar de acontecer, ampliando a ansiedade do torcedor por dias melhores. De certo mesmo, para a estreia, nada empolgante. Os últimos reforços foram o goleiro César, o atacante Vitor Jacaré e o zagueiro Didi. Segundo o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, a expectativa é de que mais três ou quatro jogadores desembarquem em Salvador ainda nesta semana.

O time base para entrar em campo na próxima sexta é Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Marco Antônio, Raí e Rodallega.

Pelas bandas do Manoel Barradas, a estreia será contra o Remo, no sábado (9), às 17h, no estádio Baenão. Ambas as equipes se enfrentaram em 2021 na Série B e caíram de mãos dadas para a terceira divisão do futebol nacional.

Agora, sob o comando do técnico Geninho, o Vitória vai tentar se recuperar das campanhas pífias, realizadas ao longo do tempo. O presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota, tenta solucionar os problemas financeiros e vai reforçando o grupo como pode.

Para a sequência da temporada, o atacante Miller e o meia Dionísio, do Alagoinhas Atlético, se apresentam após o fim do Campeonato Baiano e não vão jogar a estreia. Já o zagueiro Rafael chegou no domingo e fica à disposição do técnico Geninho. O recém chegado Gustavo Blanco segue em fase de fortalecimento e recuperação física.

O time base para estreia na Série C será com Lucas Arcanjo, Carlos, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, João Pedro, Eduardo, Jadson e Salomão; Roberto e Dinei.

Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Flávio Gomes é jornalista e colaborador do site Em cima do lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *