Mais três partidas serão disputadas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (4). Chapecoense e América-MG, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC); Vila Nova e Operário-PR, às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e Ituano x Novorizontino, às 21h, no Novelli Junior, em Itu (SP).
Chapecoense x América-MG – 17h – Arena Condá, em Chapecó (SC)
A Chapecoense está com 100% de aproveitamento na competição, são duas vitórias em dois jogos, quatro gols marcados e apenas um gol sofrido. O Verdão do Oeste de Santa Catarina está no G-4, com 6 pontos conquistados.
O América-MG venceu o Novorizontino na última rodada por 2 a 0. Com a vitória, o Coelho figura entra os seis primeiros colocados e busca entrar no G-4. A equipe mineira ainda não perdeu na Série B, empatou uma e venceu a outra.
Vila Nova x Operário-PR – 18h – Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Depois de estrear com vitória sobre o Guarani, o Tigrão perdeu para o Sport, fora de casa. O técnico Márcio Fernandes teve tempo para trabalhar e recuperar os jogadores e espera que o time volte a vencer diante da torcida.
Já o Fantasma busca a terceira vitória na Série B depois de ter estreado com vitória por 1 a 0 sobre o Avaí e derrotado o Ituano fora de casa por 2 a 0. O Operário-PR terminou a segunda rodada como quarto colocado antes de enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil. Em Ponta Grossa, o jogo contra o Tricolor Gaúcho terminou em empate sem gols no meio da semana.
Ituano x Novorizontino – 21h – Novelli Junior, em Itu (SP)
O Ituano chega para o jogo em uma sequência terrível de seis derrotas consecutivas. Rebaixado no Paulistão, o Galo de Itu está a mais de 100 dias sem vencer uma partida sequer. Lanterna da Série B, o Rubro-negro perdeu as duas partidas que disputou no campeonato, para Chapecoense e Operário-PR.
Depois de conhecer sua primeira derrota na Série B – para o América-MG -, o Novorizontino busca a recuperação imediata diante de um adversário que venceu no Paulistão. Com três pontos, o Tigre aparece no meio da tabela, na 11ª colocação. Um triunfo representaria para o Aurinegro a primeira vitória fora de casa na competição.