Grupos de torcedores argentinos,
que fazem parte de torcidas organizadas, de acordo com relatos, promoveram muita destruição durante o jogo da final da Copa do Mundo, entre Argentina e França no estadio Lusail. Centenas de cadeiras foram danificadas ou arrancadas dos lugares onde estava localizada a maior concentração de argentinos. Neste local se concentravam os chamados barras bravas, conhecidos por seu perfil violento e ligados às torcidas organizadas dos clubes.
Algumas cadeiras foram arrancadas para serem levadas como lembrança pelos torcedores após o título conquistado pela Argentina. Porém, a maioria das cadeiras estava simplesmente destruída, acompanhada por um mar de lixo deixado para trás, com garrafas, sacolas plásticas, restos de comida, bandeiras e copos, amontoados compondo um cenário de destruição.
Destruir cadeiras nos estádios é comum entre torcedores argentinos. Isso já havia acontecido, por exemplo, na Copa do Mundo de 2014, em Itaquera, na Arena Corinthians quando várias cadeiras foram quebradas gerando grande prejuízo à organização do evento.
( Foto Reprodução redes sociais)
















