Tumor no cólon, a doença que derrotou o ” Rei” Pelé

Pelé descobriu que estava com um tumor no cólon em 2021. Desde então, precisava ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. Em setembro de 2021, foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital. Fez tratamento e quimioterapia até o mes de novembro. No início deste ano, exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado, o que liquidou com as esperanças de recuperação.

O ex jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro tratando do tumor de cólon e de uma infecção respiratória.

Na última semana, já se especulava que Pelénao viveria mais muito tempo. Isso porque o hospital informou que não mais divulgaria boletins médicos, como vinha fazendo. Além disso, vídeos e fotos passaram a circular nas redes sociais sobre uma movimentação na Vila Belmiro, com montagem de estrutura no gramado, que receberá homenagens ao Rei.

No último boletim médico, semana passada, o hospital havia informado que Pelé apresentara progressão da doença oncológica, o que requeria maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Nesta quinta-feira (29), o tumor no cólon derrotou Pelé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *