Search
Close this search box.

Ucraniano desiste de defesa de cinturão para lutar na guerra

A luta entre o campeão peso-meio-médio do Bellator, o ucranano Yaroslav Amosov, e o inglês Michael Page, pelo cinturão da categoria, que estava marcada para o Bellator 281, marcado para o dia 13 de maio na Wembley Arena, em Londres, não vai mais acontecer. Amosov, que está invicto nas 26 lutas que fez como profissional e defenderia o título no evento, abriu mão da disputa para lutar na guerra contra a Rússia. A informação foi divulgada pela própria organização.

Aos 28 anos de idade, Yaroslav Amosov é o primeiro ucraniano a conquistar um cinturão de campeão mundial em eventos de elite do MMA. A conquista aconteceu contra o brasileiro Douglas Lima em junho de 2021. Esta seria a sua primeira defesa de título. Na última semana, o lutador fez uma postagem no Instagram na qual cobrava ajuda da comunidade internacional ao seu país.

O divulgou uma nota oficial se posicionando sobre a situação:

“Como o resto do mundo, ficamos chocados com os trágicos eventos na Ucrânia e os pensamentos de todos no BELLATOR MMA estão com Yaroslav e todo o povo ucraniano durante esse período. Desejamos a ele e sua família o melhor e esperamos vê-lo retornar com segurança a tempos mais felizes, tanto dentro quanto fora da jaula do BELLATOR”, disse o presidente do Bellator, Scott Coker.

Foto: Bellator MMA / Lucas Noonan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *