Anteriormente escalado para enfrentar Uriah Hall no card do UFC 249, neste sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA), Ronaldo Jacaré testou positivo para coronavírus e sua luta na edição está cancelada, de acordo com informação da ESPN americana na noite da última sexta-feira (8). Através de um comunicado oficial, divulgado horas depois, o Ultimate também confirmou a notícia.
A nota emitida pela organização, além de revelar o teste positivo de Jacaré e sua saída do card, revela ainda que outras duas pessoas que estariam no córner do lutador também estão com a COVID-19. Desta forma, o peso-médio e os dois integrantes de sua equipe já deixaram o hotel, localizado em Jacksonville e farão auto-quarentena em suas casas, com a equipe do UFC monitorando o caso de cada um com o passar dos dias.
A organização, por fim, confirma que o UFC 249, neste sábado, acontecerá normalmente, com o aval da Comissão Atlética da Flórida. É ressaltado pelo Ultimate que todos já sabiam da possibilidade do brasileiro estar infectado e que, por isso, todas as medidas de prevenção foram tomadas. Na última sexta-feira, em pesagem oficial, Jacaré estava de máscara e luvas, e no momento da encarada, não se aproximou de Uriah Hall.
Foto: Reprodução/UFC
















