Os dirigentes da Seleção Uruguaia e do Manchester United, da Inglaterra, confirmaram neste domingo (28) que o volante Manuel Ugarte rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante o jogo contra a Espanha na sexta-feira (26), na Copa do Mundo.
O lance com Ugarte aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo da partida .
Segundo as notas da seleção e do clube, novas avaliações serão feitas para definir o tratamento que Ugarte terá que passar, mas uma lesão do tipo costuma tirar de campo um jogador de nove a 12 meses.
Diante desse cenário, a Fifa terá que arcar com os salários de Ugarte no Manchester United durante o período de tratamento.
A Fifa tem um mecanismo de proteção dos clubes quando os atletas estão defendendo suas seleções. Em caso de lesão que ultrapasse 28 dias de recuperação, a Fifa paga 20,5 mil euros (R$ 121 mil) por dia aos clubes.
( Foto divulgação instagram Seleção do Uruguai)





















