Search
Close this search box.

Uma derrota de Renato Gaúcho

Eu tenho uma máxima no futebol de que técnico não ganha jogo. Ajuda a ganhar e perde jogo. E na decisão da Taça Libertadores da América na tarde deste sábado (27), quando o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, ficou claro este meu pensamento.

Renato Gaúcho é o grande responsável pela conquista do Palmeiras. Escalou um time com De Arrasacaeta. que vinha afastado do time por vários jogos, em função de uma contusão sofrida na Seleção do Uruguai. E só tirou o uruguaio nos últimos minutos.

Perdendo por 1 a 0, e depois por 2 a 1, Renato Gaúcho viu o time do Palmeiras jogar todo na defesa e ele deixou em campo dois zagueiros, David Luis e Rodrigo Caio (sem necessidade), tendo no banco dois goleadores: Pedro e Vitinho.

Só fez a mudança na prorrogação, quando o seu time já não tinha mais condições de virar, ou até mesmo empatar. Mérito para o campeão Palmeiras, mas um dos grandes responsáveis por este título foi o técnico Renato Gaúcho. E a esta altura imagino que esteja com os dias contados  o clube.

Marão Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *