Search
Close this search box.

Vitória estreia Carpini em busca de recuperação na temporada e classificação na Copa do Brasil

Após 10 dias sem entrar em campo, o Vitória entra em ação nesta quarta-feira (22), no Barradão, às 19h, diante do Botafogo, em jogo válido pelo compromisso de volta da Copa do Brasil. O Rubro-Negro perdeu o por 1 a 0 no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, e precisa reverter a desvantagem de um gol para levar a disputa para os pênaltis, ou vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar.

Em campo, o Vitória terá a estreia do técnico Thiago Carpini, contratado para substituir o técnico Léo Condé, que ficou sete partidas sem vencer desde a estreia do Brasileirão.

Para o confronto, Carpini não contará com o lateral-direito Willean Lepo e os volantes Willian Oliveira e Jean Mota, todos lesionados. Por outro lado, o zagueiro Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão contra o Vasco, volta a fazer dupla de zaga com Camutanga.

Do outro lado, com apenas uma derrota em suas últimas nove partidas (para o Bahia), o Botafogo vai para o jogo já classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, e na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro.

O técnico português Artur Jorge também terá uma série de desfalques. Os centroavantes Tiquinho Soares e Matheus Nascimento e o ponta Jeffinho estão lesionados. Já os meias Diego Hernández e Óscar Romero ainda não foram reintegrados ao elenco depois de serem afastados por problemas disciplinares. O zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Marçal seguem tratando lesões e também são baixas.

Em compensação, o meio-campista Tchê Tchê, desfalque na partida de ida, está à disposição e pode ser titular.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo

Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)

Local: Barradão

Data: 22/05/2023

Horário: 19h

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima

Assistentes:  Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Júnior

VAR:  Rodolpho Toski Marques

Transmissão: SporTV e Premiere

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho; Janderson, Iury Castilho e Alerrandro (Luiz Adriano).  

Botafogo:  John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Cuiabano); Luiz Henrique, Júnior Santos, Savarino. Técnico: Artur Jorge. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *