Vitória recorre ao STJD para tentar ter Cacá contra o Atlético-MG

O Vitória decidiu recorrer da suspensão de dois jogos aplicada ao zagueiro Cacá pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube busca um efeito suspensivo para contar com o defensor diante do Atlético-MG, neste sábado (29), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Cacá foi punido pela confusão ocorrida no Ba-Vi do último domingo (23), no Barradão. Após Jean Lucas comemorar o segundo gol do Bahia mostrando a camisa para a torcida rubro-negra, o zagueiro tentou rasgar o uniforme do adversário. O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conduta antidesportiva.

Durante o julgamento, a defesa do Vitória pediu a absolvição dos jogadores envolvidos ou a aplicação da pena mínima. O relator Pedro Henrique, no entanto, entendeu que Cacá e Marinho contribuíram para o tumulto. No caso do defensor, também foram consideradas a tentativa de rasgar a camisa e a reincidência. Marinho teve a punição convertida em advertência.

Enquanto aguarda uma resposta sobre o efeito suspensivo, o Vitória se prepara para enfrentar o Atlético-MG fora de casa. Cacá é uma das opções de Jair Ventura para o sistema defensivo, e sua presença dependerá da decisão da Justiça Desportiva.

Victor Ferreira/EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *