O Vitória partiu para Recife com a missão clara: vencer o Sport e escapar da zona de rebaixamento. Neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o lanterna da Série A. Com 36 pontos, está apenas um atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4.
Se conseguir a vitória, o Leão da Barra pode ultrapassar o Santos na tabela, mas depende também de um tropeço do Peixe, que só joga na segunda-feira, contra o Internacional.
Para esse confronto decisivo, o técnico Jair Ventura terá desfalques importantes: Willian Oliveira está suspenso, e Ramom, Ronald Lopes e Dudu devem ganhar espaço no meio-campo. No gol, a tendência é de Thiago Couto como titular, depois de uma decisão da diretoria do Vitória.
A partida representa não só uma oportunidade para respirar, mas também para pressionar os concorrentes. Se ganhar, o Vitória dorme fora da zona da degola — mas vai torcer por ajuda extra, já que a permanência ainda depende do resultado do Santos.
Já rebaixado matematicamente, o Sport também assegurou a lanterna da competição com a derrota de virada sofrida para o Botafogo, na última rodada. Assim, entra em campo “pela dignidade” e também para tentar um incômodo jejum. Isso porque a equipe pernambucana não derrota o rival baiano há seis anos, com seis derrotas e seis empates no período.
O treinador interino do Sport fará mudanças na defesa. Após cumprirem suspensão na derrota para o Botafogo, o lateral-direito Matheus Alexandre e o zagueiro Ramon Menezes retornam ao time.
Por outro lado, o goleiro Gabriel Vasconcelos e o lateral-esquerdo Igor Cariús estão fora. Caíque França e Luan Cândido devem ser os substitutos.
FICHA TÉCNICA
Sport x Vitória
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Arena Pernambuco
Data: 23/11/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Sport: Caíque; Matheus Alexandre, Ramon Menezes, Thyere e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal, Lucas Lima e Matheusinho; Léo Pereira e Pablo. Técnico: César Lucena.
Vitória: Thiago Couto; Camutanga, Lucas Halter e Edu; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald e Ramon; Aitor, Erick e Renzo Lopez. Técnico: Jair Ventura.
Foto Victor Ferreira Vitória














