Um dos grades destaques do Ceará, o volante Dieguinho realizou sua última partida com a camisa do clube na noite desta quarta-feira (10), na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Presidente Vargas.
O meio-campista de 31 anos está de saída do Alvinegro cearense para defender o Shimizu, do Japão.
Dieguinho tinha contrato apenas até o final de 2026 e em questão de semanas poderia assinar pré-contrato com outro time. Então, a venda do jogador, para o Shimizu, serve, também, para aliviar o fluxo de caixa do clube.
No Ceará desde o começo da temporada de 2025 , Dieguinho logo virou titular absoluto e ganhou destaque, mesmo com o rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, disputou 66 jogos com a camisa alvinegra, dois gols e duas assistências, além do título do Campeonato Cearense do último ano.
(Foto reprodução Instagram Ceará)















