Autódromo de Interlagos recebe simulação de segurança

  • 27 de outubro de 2018
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 38 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

Em dois finais de semana, dia 11 de novembro, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, irá sediar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa da temporada, que pode ter seu campeão confirmado já neste domingo, caso Lewis Hamilton termine acima da sétima colocação em terras mexicanas. E como de costume, o circuito localizado na cidade de São Paulo recebeu, neste sábado, o tradicional simulado geral da prova.

 

Com mais de 400 pessoas envolvidas, foram realizados testes em todos os âmbitos, desde os ajustes no quesito segurança até pinturas e acomodações na pista. Ocorrendo de forma simultânea ao redor de todo o circuito, foram ensaiados procedimentos de largadas com falhas em carros ainda no grid, moldes de sinalização e extração do piloto do cockpit para a ambulância, que a partir desta temporada recebeu o obstáculo do halo.

 

Na questão técnica, o Grande Prêmio do Brasil também sofreu alterações em relação à prova de 2017. Visando beneficiar e ampliar a qualidade visual do piloto em condições adversas, foi pintada em setores próximas às curvas e de menor visibilidade uma faixa na cor verde limão. Além disso, equipamentos de limpeza e aumento da aderência também estão sendo utilizados.

 

Penúltima prova da temporada, o Grande Prêmio do Brasil acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Para que a disputa do título chegue viva à Interlagos, Lewis Hamilton precisa finalizar o GP do México depois da sétima colocação e, ao mesmo tempo, Sebastian Vettel subir ao lugar mais alto do pódio.

 

Foto: Sérgio Barzaghi

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *