Search
Close this search box.

Cruzeiro visita o Racing na estreia da Taça Libertadores

Enfim, a Libertadores de 2018 vai começar para o Cruzeiro. Nesta terça-feira, o clube mineiro enfrenta o Racing, às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda, cidade localizada na província de Buenos Aires, na Argentina. A partida será a primeira do Grupo 5, que ainda conta com o brasileiro Vasco e a Universidad de Chile.

 

O time mineiro sofreu um duro golpe na véspera da partida. O pai do goleiro Fábio, José Ramão de Souza Maciel, faleceu na noite dessa segunda-feira. O jogador recebeu a notícia na concentração do clube, na Argentina. Lucas França, terceiro goleiro do Cruzeiro, viaja na manhã desta terça para compor o banco na partida, enquanto Fábio retorna para o Brasil, onde acompanhará o enterro do pai.

 

O Racing chega embalado para a estreia na Libertadores. O time argentino vem de quatro vitórias seguidas – todas pelo Campeonato Argentino -, sendo duas no Cilindro e duas fora de casa. Nesses jogos, a equipe marcou 11 gols – média de 2,75 por partida. O quarteto de ataque poderoso é formado por Neri Cardozo, Centurión, ex-São Paulo, Lisandro López, ex-Internacional e a jovem promessa Lautaro Martínez. No entanto, o treinador da equipe, Eduardo Coudet, cumpre suspensão e não comandará o time do banco de reservas.

 

Apesar do baque com envolvendo o goleiro Fábio, o Cruzeiro está confiante para o duelo com o Racing. Nesta temporada, o clube celeste está invicto e soma sete vitórias e um empate – aproveitamento de 91,7%. Além disso, o time conta com uma defesa sólida e difícil de ser batida: sofreu apenas um gol nos oito jogos disputados. A única equipe que conseguiu vazar o sistema defensivo da equipe foi o Tombense, na quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *