Defesa de Guerrero retorna ao Brasil confiantes pela absolvição

  • 7 de novembro de 2017
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 31 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

A defesa do atacante Paolo Guerrero voltou ao Rio de Janeiro no início da manhã desta terça-feira depois de dois dias de reuniões com a Federação Peruana de Futebol, em Lima. O saldo é positivo: segundo a defesa do jogador, foi descartado o uso de cocaína e revelado que o metabólito encontrado na urina do jogador do Flamengo é de folha de coca – chá consumido em diversos países da América do Sul.

A informação foi adquirida pela defesa durante as reuniões com a Federação Peruana de Futebol e repassada à Fifa. Agora, o que será investigado é se houve contaminação em algum chá que Guerrero tenha tomado durante as Eliminatórias.

Guerrero viajou à capital peruana no último domingo. Lá, onde nasceu, se reuniu com dirigentes da Federação Peruana de Futebol no mesmo dia para tentar esclarecer com sua defesa o motivo pelo qual teve um resultado analítico adverso em teste antidoping realizado depois da partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

O encontro, na sede da FPF, durou cerca de cinco horas. O jogador chegou e deixou o local acompanhado de sua defesa e de sua mãe, Petronila Gonzáles, de Pedro Fida e do bioquímico Luiz Carlos Cameron.

Cameron, o bioquímico, teve acesso a documentos para identificar de onde veio a substância encontrada na urina do atleta. Além disso, analisou toda a parte técnica e química das análises laboratoriais para verificar se há irregularidades.

O exame realizado durante as Eliminatórias detectou na urina de Guerrero a substância Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. A pena prevista para casos como este é de quatro anos. Enquanto o caso não é julgado, o atacante foi suspenso por 30 dias pela Fifa e sequer pode treinar com o elenco do Flamengo. Agora, o camisa 9 rubro-negro quer provar ser inocente.

 

Informações : GE 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *