Gianni Infantino, Presidente da Fifa, afirma que a Itália fora da Copa é uma ‘tragédia’

  • 19 de dezembro de 2017
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 30 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

Gianni Infantino, Presidente da Fifa,  afirmou que a Itália ficar fora da Copa do Mundo de 2018 é uma "tragédia" para o futebol do país e pediu "reformas" nas estruturas do esporte para que ele volte ao topo.

 

"De um italiano, um Mundial sem a Itália é trágico. É preciso arregaçar as mangas, trabalhar, reformar para levar a Itália novamente ao topo do mundo, também no futebol", disse o dirigente ítalo-suíço.

 

Nesta terça-feira (19), Infantino recebeu um prêmio das mãos do primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, em uma cerimônia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).

 

Durante a cereimônia, ele foi questionado se existe a possibilidade da Azzurra ir para a Copa com uma possível desclassificação da Espanha, que está na mira da Fifa por problemas em sua Federação, e que estava no grupo da Itália nas Eliminatórias.

 

"Se é verdade a possibilidade que a Itália será repescada para o Mundial? É preciso se classificar no campo. O fato que não vai ao Mundial é uma tragédia para todos os italianos, esportivamente falando, mas deve ser um estímulo. É preciso aprender com as derrotas", destacou o cartola.

 

Durante o evento, ele ainda promoveu a iniciativa do "árbitro de vídeo", VAR na sigla em inglês, e elogiou o uso dele na Itália nos principais campeonatos.

 

"Em 2017, quando em poucos segundos todos os espectadores já sabem se o árbitro errou – e o único que não sabe é o próprio árbitro porque nós o proibimos -, nós precisamos mudar. O trabalho que está sendo feito na Itália está na vanguarda e é excelente", destacou o líder da entidade máxima do futebol.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *