Jogos Escolares: Equipes femininas baianas disputam medalhas

  • 24 de novembro de 2017
  • Mário Freitas
  • Elas
  • 0
  • 67 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

As equipes femininas de futsal e handebol da Bahia vão disputar medalhas de ouro e bronze, respectivamente, pelos Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional. O futsal do colégio Integral, de Salvador, duela contra o time de Rondônia. Já o handebol, do Colégio Estadual Democrático, de Teixeira de Freitas, decide o terceiro lugar contra o time do Ceará. As duas partidas ocorrem na manhã deste sábado (25), em Brasília (DF).

 

Nas semifinais, disputadas nesta sexta-feira (24), a equipe baiana de futsal goleou o time de Alagoas, por 10 a 1. Com mais da metade da equipe com jogadoras que foram bicampeãs nos Jogos Escolares de 2015 e 2016 (na faixa-etária de 12 a 14 anos), o experiente time liderado pelo professor Marcones Ribeiro, chega forte para conquistar mais uma medalha de ouro na competição. 

 

Pelo handebol, as meninas não conseguiram superar a forte equipe do Amazonas. Mesmo demostrando muita vontade e garra, o time baiano foi goleado, por 36 a 11. A disputa do terceiro lugar será contra uma velha conhecida, o Ceará. Ainda na fase de grupos, a Bahia havia perdido para o time cearense pela diferença de um gol, 9 a 8. No jogo que vale medalha de bronze, o treinador da equipe, Ueder Moreira, promete vitória. “Vamos lutar e conquistar essa medalha para Teixeira de Freitas e para a Bahia. Estamos muito confiantes”, prometeu.

 

Os Jogos Escolares da Juventude , organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), são o maior evento estudantil esportivo do Brasil e hoje é tida como referência internacional. A competição, de abrangência nacional, reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

 

Toda a delegação, tanto dos jogos individuais quanto coletivos, viajaram com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que realizou a seletiva baiana e fretou avião para garantir mais conforto e agilidade no traslado das duas delegações, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.

 

Informações: Ascom Sudesb

Foto: Sudesb

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *