QUE DRAMA! Zagueiro cruzeirense fará nova cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno aos gramados

  • 30 de setembro de 2017
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 31 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

Na manhã deste sábado, o zagueiro Dedé vai passarpor artroscopia no joelho esquerdo. Ele estava tratando de um edema ósseo no local, desde agosto. Porém, a recuperação não vinha apresentando a evolução necessária. O procedimento será realizado pelo médico do clube, Sérgio Freire Júnior. 

 

Desde a estreia pelo Cruzeiro, em 22 de maio de 2013, diante do Resende-RJ, no Mineirão, Dedé disputou 98 jogos, sendo 94 como titular e quatro entrando no decorrer das partidas. Além disso, permaneceu no banco de reservas em outras 11 oportunidades. Nesse período, o clube celeste fez 303 jogos, e o zagueiro não foi relacionado em 176 devido às lesões – 64,03% dos confrontos. Nesta temporada, o Cruzeiro já disputou 62 partidas. Dedé esteve em campo em apenas sete, sendo seis como titular e uma entrando no segundo tempo.

 

Cronologia das lesões

 

2014

 

Dedé lesionou o ligamento do joelho direito após a vitória sobre o Coritiba, por 3 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro no dia 17 de maio. Mas, não precisou passar por cirurgia.A volta aos gramados em partidas oficiais aconteceu diante do Figueirense, no dia 26 de julho, no triunfo celeste por 5 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.No dia 5 de novembro, Dedé teve constatado um edema ósseo no joelho direito, depois do duelo com o Santos, na Vila Belmiro, válido pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil.

 

2015

 

Sem sucesso com o tratamento, o Cruzeiro optou por uma intervenção cirúrgica mais incisiva, em janeiro, que o deixaria de fora dos gramados no primeiro semestre da temporada de 2015. Meses se passaram e, em outubro, sem a volta de Dedé, a diretoria confirmou que, na verdade, o zagueiro havia realizado dois procedimentos cirúrgicos e não apenas um, como tinha sido divulgado pelo clube.

 

2016

 

Após 14 meses sem jogar, Dedé voltou a atuar: no dia 28 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o América-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.Em março, depois de apenas seis jogos, o defensor sofreu uma fratura na patela do joelho direito. A partir daí, ele passou por tratamento na Toca da Raposa II até ser liberado para a transição. Mas, durante as atividades no campo, o Mito voltou a sentir o local da lesão. Em novos exames, os médicos concluíram que o jogador precisaria passar por uma nova cirurgia.

 

2017

 

Em março, Dedé voltou a jogar: no empate, por 0 a 0, contra o Joinville, pela Primeira Liga.No dia 10 de junho, o Cruzeiro divulgou que Dedé sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo. Ele pararia, inicialmente, de quatro a seis semanas.Em agosto deste ano, Dedé foi submetido a uma ressonância. O resultado confirmou que o edema ósseo no joelho esquerdo, detectado em outros exames, persiste. Por isso, o clube decidiu por afastá-lo totalmente das atividades, sem previsão de retorno.Nesta sexta-feira, o Cruzeiro anunciou que o tratamento convencional não deu retorno e, por isso, uma artroscopia no joelho esquerdo será necessária

 

Informações: GE

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *