Search
Close this search box.

Segundo presidente do Sindicato de atletas do RJ, Globo estaria pensando em não pagar cotas de televisão dos estaduais

Chegou aos ouvidos de Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos atletas do Rio de Janeiro, que a Globo está estudando a possibilidade de não pagar as cotas de televisão referentes aos estaduais. Tal medida preocupa, principalmente, os clubes menores, que têm tomado medidas desesperadas para não agravar a situação financeira.

“Informação chegou até mim e espero muito que não ocorra. Os clubes dependem muito das cotas de televisão. Não é hora de ninguém ficar para trás. Minha preocupação maior neste momento é em relação aos campeonatos estaduais. Se houver paralisação das cotas, os atletas de clubes menores ficarão sem salários. A maioria já não tem um mercado após o estadual. São poucos que seguem. Vai ser um cenário muito ruim. Muitas famílias vão ter dificuldade”, falou o presidente ao repórter Wellington Campos, da Rádio Tupi.

“Se, pelo menos, receberem o que estava previsto, a pessoa se prepara para passar o ano com o que receber da competição. Espero honestamente que seja algo equivocado e que a Globo tenha sensibilidade de perceber que tem muita gente dependendo dela. Qualquer tipo de prejuízo poderá ser sanado de alguma forma em acordos futuros. Que essa situação sensibilize a emissora”, concluiu.

Muitos clubes pequenos já estão tomando medidas equivocadas e liberando todo seu plantel e comissão técnica, se prevenindo de um possível corte da cota de televisão. Os clubes do interior de São Paulo e Rio de Janeiro, em sua maioria, ainda estão segurando seus atletas, mas poderão mudar de ideia nos próximos dias.

As Federações anunciaram suspensão de suas atividades por 30 dias, preocupando ainda mais os clubes que ficam sem saber se os campeonatos voltarão a ser disputados.

 

Conteúdo: futebolinterior.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *