Search
Close this search box.

Zenit ganha o sexto título de campeão na Rússia

Mesmo faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, a Rússia, já tem um campeão. O Zenit venceu o Krasnodar pelo placar de 4 a 2 neste domingo (05), mesmo jogando fora de casa, e conquistou seu segundo título seguido da competição. A equipe de São Petersburgo garantiu a taça com a maior antecedência na história do torneio, desde que ela é disputada com a atual fórmula.

Dois brasileiros estão entre os campeões. O lateral-esquerdo Douglas Santos e o atacante Malcom foram titulares pelo lado da equipe campeã. O Kransodar também contou com dois brasileiros: o zagueiro Kaio Pantaleão e o meia Wanderson,este perdeu pênalti no jogo. O iraniano Azmoun, fez dois gols, Dzyuba e Sutormin completaram o placar da vitória do Zenit. Utkin marcou os dois para o Krasnodar.

Com quatro vitórias seguidas desde o reínicio da competição, o Zenit chegou aos 62 pontos ganhose não pode mais ser alcançado pelo Lokomotiv Moscou, que tem somente 49. Em 26 jogos, o campeão conseguiu 19 vitórias, cinco empates, e sofreu duas derrotas. Marcou 55 gols, foi melhor ataque, e sofreu 14 sendo a defesa menos vazada.
O time de São Petersburgo garante seu sexto título do Campeonato Russo e se igualou ao CSKA na segunda posição entre os maiores campeões. O Spartak ainda é o maior vencedor, com 10 títulos. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *