Search
Close this search box.

Bahia faz um bom jogo mas leva um gol de Luís Suárez e perde para o Grêmio, agora vice líder do Brasileirão

Mesmo fazendo uma grande partida e jogando de igual para igual com o Grêmio, em Porto Alegre, o Bahia perdeu mais uma vez no Brasileirão. Levou um gol do centroavante Luis Suárez no segundo tempo e deixou de marcar ao menos um ponto para se distanciar da zona do rebaixamento. O Bahia segue com 37 pontos e pode cair mais na tabela ao final da rodada.

Na maior parte do primeiro tempo, o Bahia encaixotou o Grêmio na sua intermediária e, com o meio campo mais povoado, chegou várias vezes com perigo ao gol de Gabriel Grando. No entanto, mais uma vez, faltou verticalidade e objetividade ao ataque que não fez nenhuma conclusão mais contundente no gol adversário.

O Grêmio, por vez, dependendo do talento do atacante Luis Suárez, pouco pode fazer ofensivamente pois o uruguaio foi sempre muito bem marcado. O 0 a 0 foi consequência da inoperância ofensiva das duas equipes.

Para o segundo tempo o técnico Renato Portaluppi colocou em campo Ferreira e Galdino, buscando anular a estratégia de Rogério Ceni de ganhar o meio campo para o Bahia e ganhar mais poderio ofensivo.

Mas quem chegou primeiro com o Bahia. Aos quatro minutos, o goleiro Gabriel Grando fez uma defesa milagrosa em cabeçada fulminante de Everaldo.

Como o Bahia não marcou, Luis Suárez tratou de colocar o Grêmio em vantagem aos 24 minutos. Em cobrança de falta, a defesa do Bahia parou e Suárez aproveitou para bater alto e forte enganando o goleiro. Grêmio 1 a 0. Placar final.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Grêmio 1 X 0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes:  Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR:  Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) – RN

Cartões amarelos: Kannemann, Bruno Alves (Grêmio) / David Duarte, Thaciano, Cicinho e Cauly (Bahia)

Gols: Suárez (Grêmio)

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini (Galdino) e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Josué) e Reinaldo; Cristaldo (Besozzi), João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez (Natã). Técnico: Renato Gaúcho. 

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Jacaré), Gabriel Xavier, David Duarte (Marcos Victor) e Camilo Cándido (Juba); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Biel), Thaciano e Cauly (Ratão); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

( Foto Divulgação Twitter Grêmio FBPA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *