Search
Close this search box.

Conheça os craques que se aposentaram das Copas

A Copa do Mundo do Catar foi um Mundial com emoções do início ao fim. Algumas seleções foram consideradas surpresas, outras, zebras, mas um assunto vem preocupando o fã de futebol: qual jogador irá se aposentar de sua seleção após o fim da Copa de 2022.

Lembrando que alguns nomes ainda deverão seguir representando suas seleções em outras competições menores.

Lionel Messi

Nada melhor do que começar essa lista com o campeão da Copa do Mundo de 2022. O atacante chegou ao Catar com 35 anos de idade e bateu uma marca por ser um dos pouquíssimos nomes que já foram convocados e atuaram em cinco Copas do Mundo.

Angel Di María

Aos 34 anos, o argentino atuou em quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022), foi decisivo para o título da Copa América em 2021 e um dos melhores em campo na final da Copa do Mundo do Catar.

Thiago Silva

O brasileiro e capitão da Seleção na Copa do Catar, Thiago Silva pode ter feito sua última participação em copas. O zagueiro desembarcou com 38 anos no Catar para o seu quarto mundial.

Robert Lewandovski

Melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, Robert Lewandovski também deve encerrar sua participação em mundiais. Ao ser perguntado sobre seu futuro na seleção após a eliminação contra a França nas oitavas, o jogador não demonstrou muita confiança em permanecer defendendo seu país em Copas.

Sergio Busquets

Aos 34 anos, e com títulos da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012, Sergio Busquets anunciou a aposentadoria da Espanha. O jogador, que foi titular no Mundial do Catar com a seleção, relembrou a vitória na África do Sul, sobre a Holanda, e publicou um longo texto no Instagram.

Pepe

Impossível falar da seleção portuguesa e não vir o nome de Pepe à mente. Brasileiro naturalizado português, Pepe pode ter tido sua última participação em uma Copa do Mundo, no Catar. O jogador de 39 anos disputou quatro mundiais e defendeu a camisa portuguesa em 128 jogos, nos quais marcou sete gols.

Cristiano Ronaldo

Outro português que fez a sua última participação em Copa do Mundo é o camisa 7 de Portugal, Cristiano Ronaldo. O jogador chegou no Catar com 37 anos.

Eden Hazard

Após a eliminação da Bélgica na Copa do Mundo do Catar, o atacante Eden Hazard, de 31 anos, anunciou sua aposentadoria da seleção após 14 anos vestindo as cores dos Diabos Vermelhos. Um dos grandes destaques da “ótima geração belga”, Eden Hazard não conseguiu dar o encanto no Catar como fez na Copa de 2018.

Karim Benzema

O francês e Bola de Ouro de 2022, Karim Benzema anunciou nas redes sociais, em dezembro, sua aposentadoria da seleção francesa.

Thomas Müller

Campeão Mundial em 2014 no Brasil, o alemão Thomas Müller se consagrou como um dos maiores goleadores da Copa do Mundo, com 10 gols em mundiais.

Luka Modric

O meio-campista de 37 anos já havia anunciado de que a Copa do Catar seria seu último mundial.

Luis Suárez

O uruguaio desembarcou no Catar com 35 anos, e já foi um dos grandes referências em Copas do Mundo. Suárez viu sua carreira na seleção repleta de polêmicas, mas em muitos momentos sendo destacada por sua parceria com Cavani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *