Search
Close this search box.

CR7 tem condicionamento físico de atleta de 23 anos

Um estudo publicado pelo site Soccerment a partir dos dados oficiais da Fifa sobre a performance atlética dos jogadores na Copa do Mundo da Rússia mostrou que, quando o assunto é condicionamento físico, Cristiano Ronaldo não está tão longe da verdade quando diminui a idade em uma década.

 

O site criou um índice de performance atlética (API, na sigla em inglês) a partir dos dados coletados, aferindo índice de massa corporal, distância percorrida por jogo, percentual de distância percorrida a partir de 15 km/h e de 25/km, velocidade máxima atingida, números de piques e minutos jogados por partida. 

 

Com os dados, foi possível tirar uma média por jogador. E Cristiano Ronaldo, com 52 pontos de API, foi apontado como um dos destaques do estudo.

 

Sua performance atlética na Copa do Mundo foi muito acima da média dos jogadores de 33 anos, que ficou próxima de 37 pontos. E superou até mesmo a melhor performance média por idade, os 49 pontos obtidos pelos jogadores de 25 anos. A média dos jogadores de 23 anos, dez a menos que CR7, foi pouco acima dos 45 pontos.

 

No recorte por posição, considerando apenas os atacantes que atuam abertos pelas laterais, como CR7, seu 52 pontos de API igualam a média mais alta por idade, que foi dos atacantes de 29 anos, quatro anos mais novos. E estão acima da média dos jogadores de 23 anos – 47,5 pontos de API.

 

O Português possui apenas 7% de gordura corporal, três pontos percentuais abaixo da média dos jogadores profissionais, e 50% de massa muscular, acima do padrão dos jogadores, que é 46%. Segundo o jornal inglês, The Mirror, os valores de CR7 se aproximam de jogadores de 20 anos, 13 a menos que o português.

 

Foto: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *