Fim da etapa baiana de Jogos Escolares da Juventude

  • 27 de agosto de 2018
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 56 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
VIABAHIA (Institucional)
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
Motivo -> Prevenção (PMS)
SECOM (Estado Solidário)
CMS (Coronavírus)
PMS (Coronavírus)
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Terminou no sábado (25), a etapa baiana dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades individuais de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, badminton, ginástica rítmica, judô e luta olímpica. A competição definiu os estudantes atletas que vão representar a Bahia, na etapa nacional, que acontece de 12 a 25 de novembro, na cidade de Natal (RN).    

 

Ao todo, mais de 500 alunos/atletas, de escolas da rede pública e privada, de 31 municípios baianos, se reuniram para as seletivas que ocorreram simultaneamente, nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos. As competições foram realizadas em Salvador (Piscina Olímpica de Salvador e colégio Satre COC – Nobel), e na Região Metropolitana Salvador (Centro Pan-Americano de Judô; colégio Satre COC – Vilas do Atlântico e no Sesi, em Simões Filho).

 

Um dos objetivos da etapa baiana é a revelação de novos atletas, e aos medalhistas a oportunidade de participar dos Jogos Escolares da Juventude, competindo com atletas do país inteiro. Um dos exemplos é da estudante Jorlane dos Santos, 14 anos, do Colégio Municipal Dr. Rômulo Galvão, da cidade de Campo Formoso. Ela, que participou pela primeira vez da competição, na modalidade do lançamento de disco, assegurou vaga com a medalha de ouro conquistada na prova.  Com o resultado, ela viaja com a delegação baiana para etapa nacional.

 

Diferente de Jorlane, a velocista Évila Micheli, já é veterana no torneio. A atleta de atletismo, do povoado de Taboquinhas, distrito do município de Itacaré e aluna do Instituto Municipal de Educação Paulo Souto, conquistou medalha de ouro nos 400 metros, garantindo vaga na etapa nacional. Evelin disputou, no ano passado, em Curitiba, a prova de 1mil metros, conquistando medalha de prata e participou de outras competições nacionais e internacionais.

 

A etapa estadual é organizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Secretaria de Educação. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão até Natal, com passagens e uniformes cedidos pela Sudesb.

 

Ascom/Sudesb
 

www.sudesb.ba.gov.br
www.facebook.com/sudesb1
flickr.com/photos/sudesb

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
CMS (Coronavírus)
SECOM (Estado Solidário)
LemosPassos
Motivo -> Prevenção (PMS)
PMS (Coronavírus)
VIABAHIA (Institucional)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *