O Vitória foi eliminado da Copa do Nordeste, na noite da quarta-feira, após golear o Treze, por 3 a 0, e terminar na quinta colocação da competição regional. O Rubro-Negro somou 14 pontos, muito acima de clubes do Grupo B, que garantiram vagas nas quartas de final.
Ao ser questionado sobre a eliminação precoce, Léo Condé criticou o regulamento da competição regional e lamentou os jogos em gramados ruins contra Altos e Juazeirense, confrontos que o Rubro-Negro somou apenas um de seis pontos possíveis.
“A gente lamenta muito ser eliminado. São coisas do futebol brasileiro né?! Você com 14 pontos não classificar e outra equipe de outra chave com sete pontos classificar. Alguns campeonatos têm essas proezas de quem faz o regulamento. (…) Tem 15 anos que eu sou treinador, e esse ano eu visitei os dois piores campos da minha vida. Contra o Altos lá no Piauí o campo tinha até cupim. E o campo do Juazeirense também é impraticável, como todos já sabem. Então esses campos ruins também nos custaram a eliminação”, reclamou.
Eliminado na Copa do Nordeste, o Vitória vai tentar diminuir o prejuízo na decisão do título do Campeonato Baiano. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, em jogo de ida da final, marcada para as 16h (horário de Brasília), no Barradão.
“A gente está chateado como todo torcedor, mas a gente sabe que esse elenco está fazendo coisas boas desde o ano passado. Foram seis anos sem passar de fase no estadual. Muita gente achou que teria uma distância grande para o rival, a gente mostrou que tem capacidade para fazer bons jogos. Nossa expectativa é fazer grandes jogos na final e brigar por coisas boas”, projetou.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória